A+ / A-

Operação Influencer. António Costa suspeito de prevaricação

05 jan, 2024 - 13:51 • Redação

Em causa a aprovação do novo regime jurídico de urbanização e edificação, avança o Observador. Uma notícia conhecida no dia em que arranca o Congresso do PS.

A+ / A-

O primeiro-ministro demissionário, António Costa, é considerado pelo Ministério Público suspeito de prevaricação, avança o "Observador", no dia em que arranca o Congresso do PS.

De acordo com o site informativo, em causa estará a aprovação do novo regime jurídico de urbanização e edificação no Conselho de Ministros de 19 de outubro de 2023.

Segundo a mesma fonte, o Ministério Público refere uma alegada "lei malandra". Dias antes da aprovação, João Galamba, ex-ministro, e João Tiago Silveira terão negociado pormenores da nova lei com o administrador da Start Campus, Rui Oliveira Neves, permitindo que o data center de Sines ficasse dispensado "de um processo de licenciamento urbanístico".

O "Observador" escreve ainda que estas suspeitas contra o primeiro-ministro fazem parte dos autos que foram abertos nos serviços do Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça.

Ainda segundo o "Observador" o gabinete de António Costa foi confrontado com as informações a que tiveram acesso, ao que fonte oficial do gabinete respondeu por escrito que “sobre o processo judicial, que não conhece, o primeiro-ministro não fará qualquer comentário.”

[Notícia atualizada às 15h37 de 5 de janeiro de 2024]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    05 jan, 2024 Palmela 18:08
    A minha avo dizia que as galinhas espenicavam as couves!
  • Maria
    05 jan, 2024 Palmela 18:06
    Eu achava que prevaricar era caso de capoeira" espenicar e prevaricar e quase parecido
  • Maria
    05 jan, 2024 Palmela 18:04
    O ex bastonario dos advogados diz que prevaricacao e um caso grave!

Destaques V+