Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo lança Costa para o Conselho Europeu. Seria uma forma de "fazer o que faz bem"

24 dez, 2023 - 18:23 • Lusa

"Não sei se ele tem vontade, mas é natural que a tenha porque na Europa as várias famílias políticas acham natural que ele a tenha", disse.", afirma o Presidente da República.

A+ / A-

O Presidente da República desejou este domingo que o primeiro-ministro "estivesse em condições de ter um lugar na Europa" como presidente do Conselho Europeu, dizendo que seria uma forma de António Costa "fazer o que faz bem".

"Eu, por exemplo, desejaria que o primeiro-ministro estivesse em condições de ter um lugar na Europa, como presidente do Conselho Europeu", considerou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas, no Barreiro, distrito de Setúbal.

Para o chefe de Estado, esta seria uma forma de António Costa - que se demitiu no passado dia 7 de novembro - "realmente fazer o que faz bem, o que gosta de fazer e que lhe permitiu ter um prestígio grande em termos europeus ao longo destes oito anos em que já é talvez o primeiro-ministro mais antigo da Europa".

Questionado sobre se sabe se o primeiro-ministro demissionário tem essa vontade, Marcelo respondeu: "Não sei se ele tem vontade, mas é natural que a tenha porque na Europa as várias famílias políticas acham natural que ele a tenha", disse.

O Presidente da República também comentou as últimas notícias do caso das gémeas luso-brasileiras, nomeadamente a reunião, em 2019, entre o seu filho, Nuno Rebelo de Sousa, e o então secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales.

Nuno Rebelo de Sousa pediu uma audiência com o então secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales, sobre o caso das gémeas luso-brasileiras porque não conseguiu chegar onde queria através da Presidência da República, afirmou este domingo Marcelo Rebelo de Sousa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    25 dez, 2023 Leiria 12:40
    Bom dia. E "ele" faz bem o quê? Mentir?...............
  • ze
    24 dez, 2023 aldeia 23:42
    Marcelo lança Costa para o Conselho Europeu. Seria uma forma de "fazer o que faz bem".....e leva no curriculo a sua demissaõ por suspeitas de corrupção.O dito conselho europeu também diga-se de passagem ........mas é um excelente lugar para ganhar uns milhares de euros......
  • João A. Lopes
    24 dez, 2023 Porto 22:35
    Seria um bom lugar para António Costa.

Destaques V+