A+ / A-

Costa desconhecia caso das gémeas. "Não sou dado a teorias da conspiração"

11 dez, 2023 - 22:07 • Ricardo Vieira

"Todos as semanas há dezenas de cartas quem vêm da Presidência da República para o gabinete do primeiro-ministro", disse António Costa.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, garante que apenas soube do caso das gémeas no último mês, através das notícias, e diz que não acredita em teorias da conspiração.

Em entrevista à TVI/CNN Portugal, António Costa diz que não teve conhecimento de um alegado encontro entre o então secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales, e Nuno Rebelo de Sousa, filho do Presidente da República.

"Não, nunca soube. Deste caso tomei conhecimento agora que a TVI tem noticiado o caso. Todas as semanas, praticamente, há dezenas de cartas quem vêm da Presidência da República para o gabinete do primeiro-ministro e existe um circuito interno", explica o chefe do Governo de gestão.

O caso das gémeas começou a ser noticiado dias antes da Operação Influencer, que levou à demissão de António Costa e às eleições legislativas antecipadas.

"Só posso entender como uma coincidência. Não sou dado a teorias da conspiração e não me passa pela cabeça que não seja uma coincidência", afirma António Costa.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    12 dez, 2023 Leiria 09:45
    "..Não sou dado a teorias da conspiração e ......" Como ? Foi sempre o modus operandi deste sr.

Destaques V+