A+ / A-

António Costa assume pasta das Infraestruturas

15 nov, 2023 - 11:18 • Olímpia Mairos

Frederico André Branco dos Reis Francisco, anterior secretário de Estado das Infraestruturas, será reconduzido enquanto secretário de Estado Adjunto e das Infraestruturas, na dependência do primeiro-ministro.

A+ / A-

O primeiro-ministro demissionário, António Costa, vai assumir a pasta das Infraestruturas, depois da demissão de João Galamba.

A informação surge através do site oficial da Presidência da República que dá também conta de que João Galamba não será substituído. A solução terá sido acordada, esta terça-feira, entre Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa.

“Nos termos do número 2 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 32/2022, de 9 de maio, com a exoneração do Ministro das Infraestruturas as suas funções foram assumidas pelo Primeiro-Ministro”, lê-se na nota publicada no site da Presidência.

A mesma nota refere que “o Presidente da República aceitou a proposta de recondução de Frederico André Branco dos Reis Francisco, anterior Secretário de Estado das Infraestruturas, como novo Secretário de Estado Adjunto e das Infraestruturas, na dependência do Primeiro-Ministro”.

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, apresentou esta segunda-feira a demissão do Governo.

Em comunicado, o ministro das Infraestruturas admitiu que apresentou o pedido de demissão ao primeiro-ministro "após profunda reflexão pessoal e familiar", e por "considerar que, na qualidade de pai e de marido, esta decisão é a única possível" para assegurar à família "a tranquilidade e discrição a que, inequivocamente, têm direito".

Apesar do pedido de demissão, João Galamba defendeu que "não estavam esgotadas as condições políticas de que dispunha" para o exercício das funções.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anastácio José Marti
    15 nov, 2023 Lisboa 14:18
    Na esperança de que não seja apenas o terceiro membro do ainda governo que assume tal pasta, é conveniente saber que quer o ex Ministro quer o ainda Secretário de Estado tiveram responsabilidades diretas na Gestão de Recursos Humanos fictícias que continuam a ser feitas em pelo menos uma das unstituições sobre a tutela das Infraestruturas, veremos e saberemos todos se com António Costa no lugar do Ministro que se demitiu pela segunda vez os trabalhadores DEFICIENTES DO MINISTÉRIO DAS iNFRAESTRUTURAS DEIXARÃO OU NÃO DE SEREM IMPEDIDOS ILEGALMENTE E IMORALMENTE DE EVOLUIREM PROFISSIONALMENTE E DE INGRESSAREM NA CARREIRA DE Técnico Superior como ainda hoje, 15/11/2023 o continuam a ser

Destaques V+