Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chega vai tentar suspender venda da Efacec com providência cautelar

02 nov, 2023 - 16:33 • Lusa

André Ventura apelou ao PS para que viabilize a comissão de inquérito "em nome do interesse nacional".

A+ / A-

O presidente do Chega anunciou esta quinta-feira que o partido vai propor a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito à venda da Efacec e tentar suspender o negócio através de uma providência cautelar.

Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, André Ventura apelou ao PS para que viabilize a comissão de inquérito "em nome do interesse nacional".

O anúncio foi feito algumas horas depois de a Iniciativa Liberal ter feito o mesmo e de o presidente do PSD ter admitido avançar com uma proposta semelhante se o Governo não esclarecer todos os detalhes do negócio da venda, que considerou ruinoso.

André Ventura, que também classificou o negócio como ruinoso, acusou o Governo de mentir e considerou que a "venda mais não é do que um artifício para esconder a ineficácia" do executivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+