Tempo
|
A+ / A-

Acordo com PSD/CDS

Comissão Política do PAN reúne-se para votar acordo na Madeira

27 set, 2023 - 15:04 • Lusa

Reunião confirmada após troca de acusações entre deputada eleita do PAN e porta-voz regional do partido.

A+ / A-

A Comissão Política Nacional do PAN vai reunir-se esta quarta-feira à noite para votar o acordo de incidência parlamentar assinado na sequência das eleições legislativas regionais da Madeira.

Em resposta à Lusa, fonte oficial do partido Pessoas-Animais-Natureza indicou que “o acordo político resultou do trabalho conjunto de cada um dos partidos, ficando ainda sujeito à ratificação dos órgãos internos do PSD e do PAN e à assinatura dos respetivos representantes”.

“O PAN irá realizar hoje à noite a sua reunião de Comissão Política Nacional”, que é o órgão máximo de direção política do partido entre congressos, referiu a mesma fonte.

De acordo com os resultados oficiais provisórios, a coligação Somos Madeira (PSD/CDS-PP) venceu no domingo as eleições legislativas regionais da Madeira, com 43,13% dos votos, mas falhou por um deputado a maioria absoluta, para a qual é necessário ter 24 dos 47 lugares do parlamento do arquipélago.

O PAN conseguiu 2,25% dos votos e elegeu uma deputada regional, voltando a estar representado na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

A deputada eleita do PAN, Mónica Freitas, anunciou na terça-feira que assinou um acordo de incidência parlamentar de quatro anos com a coligação PSD/CDS-PP na Madeira, viabilizando assim uma maioria absoluta no hemiciclo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+