Tempo
|
A+ / A-

Marcelo. "Estamos ativamente solidários" com Marrocos

09 set, 2023 - 13:48 • Daniela Espírito Santo

Presidente da República expressa solidariedade do povo português para com os vizinhos marroquinos.

A+ / A-

Marcelo Rebelo de Sousa expressou, este sábado, solidariedade com Marrocos, a braços com as consequências de um violento sismo que sacudiu o país na noite de sexta-feira. Aos jornalistas, o Presidente da República garantiu que os portugueses estão "ativamente solidários" com o povo marroquino nesta "tragédia".

"Às vezes esquecemo-nos que a capital mais próxima de Lisboa é Rabat. Estamos muito próximos de Marrocos", relembra Marcelo, que acredita que Portugal está preparado para ajudar como, de resto, tem acontecido "noutras missões onde temos sido inexcedíveis". "Vamos ser inexcedíveis", assegura, à margem de uma passagem por Viana do Alentejo, este sábado.

Quanto a portugueses que possam ter sido afetados pelo sismo, Marcelo assevera que "felizmente, não temos notícia de nenhum português que tenha sido incluído na lista dos mortos, feridos ou desaparecidos. Até agora".

[notícia atualizada às 15h02 de 9 de setembro de 2023]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+