Tempo
|
A+ / A-

Diploma da habitação "não é um caso encerrado", avisa Marcelo

03 set, 2023 - 19:56 • Ricardo Vieira

"O diploma da habitação precisa de regulamentação e há de vir às minhas mãos", afirma o Presidente da República.

A+ / A-

Diploma Mais Habitação, do Governo, ainda "não é um caso encerrado", avisou este domingo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Em declarações aos jornalistas à margem da Feira do Livro de Belém, o chefe de Estado disse que vai esperar que o Parlamento se pronuncie sobre o seu veto ao Mais Habitação, mas salientou que "ainda há uma segunda parte da história".

"O Parlamento vai pronunciar-se sobre o meu veto. O PS já disse que tencionava manter exatamente o que estava, mas é função da oposição propor negociações para eventuais mudanças."

"Eu tomo como boas as duas posições. Um quer ainda introduzir mudanças e o outro quer manter tal qual como está. Se ficar como está, se verá daqui a duas ou três semanas é devolvido ao Presidente, que é obrigado a promulgar, mas depois há a segunda parte da história", sublinhou o Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa conclui que "o diploma da habitação precisa de regulamentação e há de vir às minhas mãos".

"Aquilo que parece um caso encerrado, não é um caso encerrado", refere o Presidente da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+