A+ / A-

PS vai reconfirmar Programa Mais Habitação

21 ago, 2023 - 12:51

Eurico Brilhante Dias diz que discordância do Presidente da República, que vetou o diploma, "é política".

A+ / A-

O Partido Socialista vai pedir ao Parlamento para reconfirmar diploma do Programa Mais Habitação.

Em declarações aos jornalistas, esta segunda-feira, o presidente do grupo parlamentar socialista, Eurico Brilhante Dias, adianta que o partido irá reconfirmar o diploma e acredita que discordância de Marcelo "é política".

"Respeitamos sempre a opção e discordância política do Presidente da República", afirma, garantindo, no entanto, que o grupo parlamentar do PS irá, em setembro, "dar os passos necessários para a confirmação do diploma do Programa Mais Habitação" devido à "urgência na resposta à crise da habitação".

Em resposta a Marcelo, que diz o programa "tornou muito difícil um desejável acordo de regime" sobre a temática, desacelerou o investimento privado e "radicalizou posições no Parlamento", Eurico diz que "centrar o Mais Habitação no alojamento local e no arrendamento forçado nunca foi a linha do Governo e do PS" e que o pacote é "abrangente" e tem "efeitos já visíveis na vida dos portugueses".

"Neste debate o PS sempre foi o equilíbrio entre o radicalismo de mercado da direita e o radicalismo da estatização da esquerda e isso ficou bem claro ao longo do debate", acrescenta, recordando que o programa contém "treze alterações apresentadas por partidos da oposição ao diploma original".

"Não há uma bala de prata que resolva este problema de um dia para o outro. É um problema que nao é exclusivo do nosso país e é também sentido noutros países da União Europeia e muitas das soluções apresentadas neste programa são testadas e apresentadas também noutros países da UE", reforçou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António dos Santos
    22 ago, 2023 Coimbra 10:47
    Infelizmente a bancada do PS segue as pisados do governo ditatorial do PS. Já sei que mais de 90% dos nossos deputados são simplesmente verbos de encher, que gastam milhões do erário público e não fazem rigorosamente nada. PORTUGAL PRECISO DE UMA DEMOCRACIA PLENA E AFASTER A ACTUAL CLASSE POLÍTICA QUE SÃO LIXO E NÃO SRVEM O PAÍS, MAS SIM A ELES PRÓPRIOS E AOS AMIGOS.

Destaques V+