Tempo
|
A+ / A-

Carlos Lopes Pires é o novo secretário de Estado da Defesa

19 jul, 2023 - 21:16 • Ricardo Vieira

Diplomata de carreira que já foi chefe de gabinete em governos do PS e do PSD, Carlos Alberto Lopes Pires vai ocupar o lugar de Marco Capitão Ferreira, que foi constituído arguido. António Costa chama ex-adjunto de Passos Coelho para a Defesa.

A+ / A-

Carlos Alberto Raheb Lopes Pires é o novo secretário de Estado da Defesa, anunciou esta quarta-feira a Presidência da República.

"O Presidente da República aceitou a proposta do Primeiro-Ministro de nomeação de Carlos Alberto Raheb Lopes Pires como novo Secretário de Estado da Defesa Nacional do XXIII Governo Constitucional", refere o gabinete do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, em comunicado.

A tomada de posse de Carlos Alberto Pires está marcada para quinta-feira, às 19h00 no Palácio de Belém.

Carlos Alberto Pires, de 50 anos, é o novo secretário de Estado da Defesa, após a demissão de Marco Capitão Ferreira, que foi constituído arguido por alegada corrupção.

O novo membro do Governo de António Costa nasceu em Beirute, em 1973.

Carlos Alberto Pires é diplomata de carreira. Foi adjunto de Luís Amado no Ministério dos Negócios Estrangeiros, entre setembro de 2010 e junho de 2011, e adjunto no gabinete do então primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, entre junho de 2011 e fevereiro de 2013.

Transitou depois para chefe de gabinete do secretário de Estado adjunto e dos Assuntos Europeus e também foi chefe de gabinete do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+