Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Cortar ramos mortos”

“Não falava para nenhum caso específico”, garante Marcelo

10 jun, 2023 - 21:13 • Redação

Chefe de Estado diz que falava para momentos históricos e não sobre João Galamba.

A+ / A-

O Presidente da República garante que não estava a falar de João Galamba quando falou em “cortar ramos mortos” no discurso do 10 de Junho.

Em declarações aos jornalistas, no Peso da Régua, Marcelo Rebelo de Sousa disse que estava a falar de um momento histórico.

“Dei o exemplo de várias épocas históricas em que o país teve de enfrentar desafios muito diversos. Não falava para nenhum caso específico pontual”, refere.

O Chefe de Estado dá exemplos: “a guerra, a mudança na União Europeia, a mudança na NATO, a mudança na economia, até com os ciclos políticos em Portugal que terminam daqui a 2/3 anos tem que se olhar para além disso”.

“A minha ideia era ‘olhem para o futuro a médio/longo prazo, temos de olhar para esse futuro”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    11 jun, 2023 Ílhavo 11:25
    Era então mais que caso para enfiar um desses "ramos mortos" pelas gargantas abaixo de pseudo-liberais de língua e alguns outros ainda piores. Mas, de intragáveis que são, se se engulissem a si próprios, melhor ainda seria!

Destaques V+