Tempo
|
A+ / A-

Vice-presidente da Câmara de Portalegre renuncia ao mandato

05 jun, 2023 - 15:14 • Lusa

António Casa Nova (PSD/CDS-PP) alega "motivos profissionais".

A+ / A-

O vice-presidente da Câmara de Portalegre, António Casa Nova (PSD/CDS-PP), renunciou esta segunda-feira ao mandato por "motivos profissionais", anunciou o próprio na reunião ordinária do executivo municipal.

A cumprir o primeiro mandato, António Casa Nova detinha os pelouros da Educação, Saúde, Recursos humanos e Descentralização Autárquica, Cooperação Externa, Tempos Livres e Desporto.

Na reunião ordinária do município, que decorreu hoje de manhã, António Casa Nova explicou que esta decisão deve-se ao facto de estar envolvido num concurso como professor do ensino superior politécnico.

Fonte do município disse à agência Lusa que a vereadora do PSD/CDS-PP Laura Galão deverá assumir as funções de vice-presidente do município.

A mesma fonte indicou ainda que, com a saída de António Casa Nova e a subida de Laura Galão a vice-presidente, ficará um lugar vago nos eleitos pelo PSD/CDS-PP, que deverá ser ocupado por Marco Cardoso, número quatro da lista da coligação nas eleições de 26 de setembro de 2021.

A Câmara de Portalegre é composta por três eleitos da coligação PSD/CDS-PP, dois do PS e outros dois do movimento Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+