Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo responde a Montenegro e fala sobre descida de impostos

03 jun, 2023 - 17:23 • Lusa

Presidente da República considera que mudança nos impostos depende de vários fatores.

A+ / A-

O Presidente da República disse este sábado que uma eventual descida de impostos, nomeadamente do IRS, vai depender de vários fatores e será marcada por dois momentos "importantes", o Conselho de Estado, em julho, e a apresentação do Orçamento do Estado.

Questionado sobre o apelo do líder do PSD, Luís Montenegro, a uma descida dos impostos, Marcelo Rebelo de Sousa, que hoje visita a Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, afirmou que o Conselho de Estado, em julho, será um "momento importante" para "um balanço da situação", seguindo-se, a partir de setembro, o Orçamento do Estado para 2024.

Afirmando esperar que a evolução da inflação e do crescimento, internacional e no país, "continue a melhorar", deixando "perspetivas positivas para os próximos anos", Marcelo reafirmou que as pessoas esperam muito que "os grandes números da economia cheguem aos seus bolsos e isso significa uma maior esperança para o futuro".

"Vamos ver, em função da evolução da economia nestes meses, vamos ver como é que corre o crescimento, como é que corre a inflação, como é que corre a gestão das finanças, como é que corre a situação internacional, como é que decorre a posição do BCE sobre a subida dos juros", declarou.

Perguntado sobre uma remodelação do Governo, o Presidente salientou que "já disse o que tinha a dizer" sobre a matéria e que acompanha "atentamente, vigilantemente, aquilo que se passa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Falhados e companhia
    03 jun, 2023 Cá 21:09
    2 falhados a conversarem e a pensar que ainda são importantes ...

Destaques V+