Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. Américo Aguiar apela a entendimento entre famílias, empresas e a banca

13 jun, 2023 - 19:45 • Sandra Afonso com Redação

Para o bispo auxiliar de Lisboa, há "um número demasiado elevado de portugueses que trabalham e o seu ordenado não corresponde aquilo que lhes dá possibilidade de estar acima da linha vermelha".

A+ / A-

O bispo auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar apela a um entendimento entre famílias, empresas e o setor bancário nesta altura "em que o juro do crédito é muito alto e o juro dos depósitos é muito baixo.

"Tem de ser mais equilibrado", diz o bispo à Renascença.

"Temos de encontrar as soluções juntos. Não resolvemos problema nenhum uns contra os outros. Temos de nos sentar e refletir os sonhos, os projetos e as metas que os portugueses querem alcançar", aponta.

Esta terça-feira, o Papa alertou para as novas formas de pobreza e o futuro dos jovens, uma visão que o também presidente da Fundação JMJ 2023 subscreve, considerando que "infelizmente, vamos tendo noção dessa realidade no nosso país e em muitos outros.

Para D. Américo Aguiar, há "um número demasiado elevado de portugueses que trabalham e o seu ordenado não corresponde aquilo que lhes dá possibilidade de estar acima da linha vermelha".

"A JMJ também é uma oportunidade de reflexão para os jovens. De futuros que eles querem para nós os ajudarmos a construir", sublinha.

Já sobre a receção ao evento, D. Américo Aguiar refere que o feedback que ouve dos portugueses "é muito positivo".

"É um momento de conversão. O espaço é tão grande, é imenso e é um espaço novo para a cidade. Estou convencido que, daqui a 25 anos, teremos o sentimento de muita gratidão", diz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+