A+ / A-

TAP

Pedro Marques garante que não recebeu informações sobre fundos Airbus

31 mai, 2023 - 19:55 • Manuela Pires com Redação

Ainda sobre o processo de privatização, Pedro Marques disse que não sabia de qualquer acordo sobre o desconto comercial com a Airbus.

A+ / A-

O antigo ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, garantiu esta quarta-feira aos deputados que quando lhe foi passada a pasta, nunca lhe foi transmitida qualquer informação sobre os fundos Airbus.

Os fundos serviram para capitalizar a TAP com dinheiro da própria companhia aérea.

Ainda sobre o processo de privatização, Pedro Marques disse que não sabia de qualquer acordo sobre o desconto comercial com a Airbus.

No entanto, o antigo ministro diz ter "dúvidas jurídicas", mas referiu sempre que foi o antigo Governo liderado pelo PSD que tinha essa informação.

Pedro Marques, antigo ministro das Infraestruturas, reafirma que Miguel Pinto Luz, que foi secretário de Estado no governo de Passos Coelho, que durou 27 dias, assinou o documento onde a Parpública pede autorização para enviar a carta de conforto aos bancos credores da TAP na privatização de 2015.

O documento tem a data de 12 de novembro daquele ano e a assinatura do atual vice-presidente do PSD.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+