A+ / A-

O Bloco "está muito bem e vai ficar muito bem", diz Catarina Martins

27 mai, 2023 - 11:43 • Lusa

A coordenadora cessante do BE realça que sempre fez "o que pôde e soube", confiando no futuro de um "grande partido, com muita gente, com tanta energia".

A+ / A-

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, que deixa este fim de semana a liderança do partido, disse este sábado estar "muito feliz", salientando que o BE "está muito bem e vai ficar muito bem".

Catarina Martins falava aos jornalistas à entrada da XIII Convenção Nacional do BE, que decorre sábado e domingo no pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, onde foi recebida com palmas por alguns apoiantes que a esperavam.

Acompanhada pela eurodeputada Marisa Matias e pela deputada Joana Mortágua, Catarina Martins antecipou que o seu último discurso enquanto líder do BE "vai ser um discurso muito tranquilo".

"Estou muito feliz, muito feliz porque sei que o Bloco está muito bem, que vai ficar muito bem e eu cá continuarei noutra função", afirmou.

Sobre se sai com a sensação de dever cumprido, após uma década à frente do partido, Catarina Martins respondeu: "Fiz o melhor que pude e soube, às vezes melhor, outras vezes pior, sei que este é um grande partido, com muita gente, com tanta capacidade com tanta energia, estou muito feliz por isso".

Perante várias perguntas dos jornalistas sobre o seu futuro político, Catarina Martins disse apenas que estava presente na convenção "como coordenadora do BE".

"Farei a minha intervenção, estou muito contente por a comunicação social estar cá, valorizo imenso o trabalho da comunicação social - até quando me irrito com as peças ou principalmente por isso. Uma democracia é forte por isso, mas de certeza que percebem que o que eu quero dizer, quero dizer primeiro aos meus camaradas, às minhas camaradas", afirmou.

Questionada sobre se vai prestar contas sobre a sua liderança no discurso, retorquiu: "Presto sempre contas, como sabem".

Logo após as declarações aos jornalistas, Catarina Martins cumprimentou Mariana Mortágua, deputada e cabeça de lista da moção 'A'.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+