Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Ofensivas” e "antidemocráticas". Brilhante Dias critica declarações de Cavaco Silva

20 mai, 2023 - 21:48 • Redação

​Eurico Brilhantes Dias, líder da bancada parlamentar do Partido Socialista, foi o primeiro a reagir através do Facebook ao discurso do ex-presidente da República desta tarde, referindo que “a degradação política é isto”.

A+ / A-

O líder parlamentar socialista, Eurico Brilhante Dias, respondeu ao início desta noite ao discurso de Aníbal Cavaco Silva e acusa de ter usado uma linguagem “ofensiva” e “antidemocrática”, “numa evidente captura da direita democrática pelos radicais extremistas que não escamoteiam o ódio ao PS”.

“Na senda do comportamento insultuoso dos deputados do PPD/PSD na CPI da TAP, e de um Presidente do partido que procura envolver os serviços de informação na disputa político-partidária, hoje uma personalidade com muitas responsabilidades adotou uma liguagem ofensiva e antidemocrática, numa evidente captura da direita democrática pelos radicais extremistas que não escamoteiam o ódio ao PS”, lê-se.

Brilhante Dias não menciona o nome de Cavaco Silva, mas admite que existe um desrespeito “de um partido com 50 anos, com milhares de militantes, e que há quase 8 anos, com bons resultados, lidera o país em contextos muito desafiantes".

O líder do grupo parlamentar socialista conclui: “não esqueceremos”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    22 mai, 2023 Trofa 07:16
    Degradação politica, é o que este PS está a fazer a Portugal Mentiras atras de mentiras, os elementos do PS vivem bem com isto! O que se vai dando a entender é que Antônio Costa, sabia e sabe dos assuntos que degradam a politica e Portugal, e são muitos os casos, mas isto da TAP é surreal.
  • EU
    21 mai, 2023 PORTUGAL 11:50
    A CONSTITUIÇÃO da República deve ser revista para não deixar que qualquer UM vá para a Assembleia da República, ou seja para DEPUTADO. Este Senhor já não É a primeira vez que demonstra DESCONHECIMENTO da vida politica portuguesa. Ao considerar OFENSIVAS as declarações de Cavaco Silva, diz-nos que pode ter dois ramos. Um é o do desconhecimento, pois DEVIA saber que na AULA MAGNA da UL Mario Soares e seus PARES, disse que Passos Coelho, enquanto Primeiro Ministro deste País, devia levar umas BOFETADAS. Devia também ter conhecimento das declarações, na altura e hoje Presidente da Assembleia da República, em que dizia de BOCA CHEIA, que o prazer da sua vida " política " era MALHAR na direita. São VÁRIOS os elementos do Partido Socialista a OFENDER os APOIANTES de Cavaco Silva. Mas o outro ramo é o de NÃO CONVIVER bem com a verdade. Aqui está bem encamisado, pois é o que temos visto nestes últimos tempos na COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO com sede na Assembleia da República. Digo a sede, porque este Senhor LÍDER PARLAMENTAR do Partido do Governo utiliza muito a sigla CPI. Ora CPI é o nome da Confederação Portuguesa da INDUSTRIA. Mas voltando à VERDADE, Cavaco Silva disse o que é VERDADEIRO neste Pais e não mentiu, como mentiram TODOS envolvidos no caso TAP. Para mim que sempre fui CAVAQUISTA, ontem o PPD/PSD ouviu o que devia ser dito, para deixarem cair os ovos que transportam nos SOVACOS e arregacem as mangas. Veja o FILME da Aula Magna da UL e depois fale.
  • Manuel Ferraz
    21 mai, 2023 Vila Nova de Gaia 11:40
    Doi não foi Brilhante? Mas o que disse o Cavaco é verdade. Custa a ouvir mas ele tem toda a razão.
  • Americo
    21 mai, 2023 Leiria 08:27
    Deste sr. Brilhante, que raramente é, não se podia esperar outra reação. A verdade por vezes dói.

Destaques V+