Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lula não assiste à sessão do 25 de Abril e segue para Madrid depois de discursar no Parlamento

20 abr, 2023 - 22:15 • Lusa

O Presidente brasileiro parte esta quinta-feira de Brasília às 22h00 (02h00 de sexta-feira em Lisboa) e deverá aterrar na sexta-feira de manhã na capital portuguesa para uma visita de Estado de cinco dias.

A+ / A-

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, seguirá para Madrid depois de discursar na Assembleia da República e não estará presente durante a sessão comemorativa do 25 de Abril, confirmaram fontes oficiais brasileiras.

"A informação que nós recebemos foi que o Presidente foi convidado para uma sessão especial para ele, para que ele fale com a Assembleia", confirmou em conferência de imprensa no Palácio Itamaraty, em Brasília, a secretária de Europa e América do Norte, Embaixadora Maria Luisa Escorel de Moraes, quando questionada pela Lusa.

"Em principio ele partiria já com destino a Madrid e não participaria da sessão comemorativa do 25 de Abril. Essa é a informação que eu tenho no momento", acrescentou a diplomata brasileira que estará presente na comitiva de Lula da Silva.

O Presidente brasileiro parte hoje de Brasília às 22:00 (02:00 de sexta-feira em Lisboa) e deverá aterrar na sexta-feira de manhã na capital portuguesa para uma visita de Estado de cinco dias.

A programação de Lula da Silva em Portugal arranca às 10:30 de sábado com a cerimónia de boas vindas com honras militares na Praça do Império em Lisboa e termina na terça-feira, 25 de Abril, na Assembleia da República, numa sessão organizada para o próprio e que antecede a sessão solene de comemoração do 25 de Abril.

Lula da Silva segue depois para Madrid com uma agenda que incluiu reuniões com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, Filipe VI de Espanha e ainda um fórum empresarial.

 .

MIM // RBF.

Lusa/Fim.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+