Tempo
|
A+ / A-

Carlos Pereira sai da comissão de inquérito à TAP para ter a "tranquilidade necessária"

14 abr, 2023 - 10:15 • Lusa

Deputado do PS afirma querer terminar com o "clima de suspeição" em torno da sua participação na reunião secreta da bancada socialista com a CEO da TAP.

A+ / A-

O coordenador do PS na comissão de inquérito à TAP, Carlos Pereira, afirmou esta sexta-feira que vai sair daquele órgão parlamentar para poder dar-lhe a "tranquilidade necessária", acabando com o que considerou um "clima de suspeição".

"Acho que o melhor que posso fazer é, de facto, abandonar a comissão parlamentar de inquérito, dar-lhe a tranquilidade necessária", afirmou Carlos Pereira, em conferência de imprensa na Assembleia da República, na qual esteve acompanhado pelo líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias.

O deputado socialista disse esperar que, com esta decisão, "se acabe com o clima de suspeição, insinuação, especulação" que considerou andar a pairar sobre a comissão de inquérito à TAP.

Carlos Pereira rejeitou ainda que tenha decidido sair por antecipar um parecer desfavorável da comissão parlamentar de Transparência relativo à sua participação numa reunião com assessores governamentais e a presidente executiva da TAP na véspera de uma audição parlamentar.

O deputado socialista acrescentou também que não o faz porque "houve um perdão de uma dívida" da Caixa Geral de Depósitos, acrescentando que é "falso que tenha havido um perdão", favorecimentos ou incompatibilidades.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    14 abr, 2023 Leiria 11:32
    Onde pára o Brilhante ? Ainda ontem enalteceu o sr., que ele reunia co quem queria, etc, etc. Pois de brilhante tem pouco. É mais "freteiro". Por este "andar" não se "aproveita" um. Pobre País..............

Destaques V+