Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD chama Galamba à comissão parlamentar de inquérito à TAP

05 abr, 2023 - 16:23 • Lusa

Objetivo é ouvir o ministro sobre a reunião da presidente executiva da TAP com assessores do Governo e deputados socialistas.

A+ / A-

O PSD vai requerer a presença do ministro das Infraestruturas, João Galamba, na comissão de inquérito à TAP para dar esclarecimentos sobre a reunião da presidente executiva da empresa com assessores governamentais e deputados do PS.

Fonte do Grupo Parlamentar do PSD disse à agência Lusa que o objetivo desta iniciativa é ouvir o ministro João Galamba sobre os últimos desenvolvimentos da comissão de inquérito, designadamente a questão da reunião da ainda presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, com assessores do Governo e deputados socialistas.

Em causa está uma reunião, realizada em 17 de janeiro, na véspera de Christine Ourmières-Widener ir ao parlamento prestar esclarecimentos sobre a demissão da ex-administradora Alexandra Reis, na qual terão estado presentes deputados do PS e assessores e chefes de gabinete de membros do Governo.

A reunião foi confirmada na terça-feira por Christine Ourmières-Widener na comissão de inquérito à tutela política da TAP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+