Tempo
|
A+ / A-

TAP

Montenegro fala em "indecência" e diz que Marcelo "é peão aos olhos do Governo"

05 abr, 2023 - 12:06 • Daniela Espírito Santo

"O Governo e o PS estão empenhados em enganar o país", garante social-democrata.

A+ / A-

"O Governo não tem qualquer preocupação com a TAP" e deixou a companhia aérea a "voar às cegas". As declarações foram feitas esta quarta-feira por Luís Montenegro. O social-democrata reage, assim, à audição da CEO da TAP desta terça-feira, falando de "abusos da maioria absoluta" e deixando a garantia que Marcelo Rebelo de Sousa "é um peão aos olhos" de vários membros do Governo.

O que ficou exposto ontem, diz, foi a "visão instrumental que o Governo tem do senhor Presidente da República", que "aparece aos olhos de membros do Governo como um peão aos serviços da sua agenda".

"Ontem foram expostas mais mentiras do Governo", admite, falando em "escandalosos abusos da posição dominante". O que aconteceu esta terça-feira, diz o presidente do PSD, foi uma "grande demonstração da destruição do capital de confiança entre os eleitores e o Governo" e uma "violação da moral republicana".

Em declarações aos jornalistas, Montenegro fala em "desonestidade", "mentira", "logro" e "indecência" e salientou as "reuniões secretas para tentar enganar os portugueses", que "não podem passar em claro". "Os ministros tiveram um comportamento inaceitável".

"O Governo e o PS estão empenhados em enganar o país sobre a tap", garante social-democrata, que questiona diretamente o Executivo. "De que tem medo António Costa?", pergunta.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    05 abr, 2023 aldeia 11:39
    "O Governo e o PS estão empenhados em enganar o país", garante socia-democrata.......Faça uma oposição séria e bem estruturada de uma vez por todas,e deixe-se de falinhas mansas que não contribuem nada para uma alternativa credivel,"talvez" este psdois não seja mesmo uma alternativa.....

Destaques V+