A+ / A-

Marcelo segue Cavaco e arrasa plano de habitação do Governo

21 mar, 2023 - 07:00 • Redação

Presidente da República diz que a estratégia do Executivo é "inoperacional".

A+ / A-

Uma lei cartaz, sem aplicação prática. É assim que Marcelo Rebelo de Sousa descreve o plano de habitação apresentado recentemente pelo Governo.

Durante uma iniciativa que assinalou o aniversário do Correio da Manhã, e já depois das críticas de Cavaco Silva ao referido plano, o Presidente da República diz que a estratégia do Executivo é inoperacional e não passa de uma "lei cartaz".

“Tal como está concebido, logo à partida, o pacote da habitação é inoperacional. Quer no ponto de partida, quer no ponto de chegada”, defendeu Marcelo, ao CM, quando questionado sobre se ia ou não vetar os diplomas do Mais Habitação.

Quanto à "lei cartaz", Marcelo explica com os seus conhecimentos de Direito, dizendo que, "na feitura das leis", há algumas cuja "ideia não é propriamente que passem à prática".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Augusto Saraiva
    21 mar, 2023 Maia 07:55
    Para quê inventar se o governo tem o Artigo 65º da Constituição por cumprir?!...

Destaques V+