Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Direção do PSD pelo país para apresentar "propostas diferenciadoras" do partido

26 fev, 2023 - 12:46 • Lusa

"Construir a Alternativa" é o nome dado à iniciativa que terá em destaque as temáticas da habitação, demografia, educação, imigração, trabalho digno e revisão constitucional.

A+ / A-

A direção nacional do PSD vai percorrer, até 19 de março, todos os distritos do país, uma iniciativa denominada "Construir a Alternativa" e que tem como objetivo apresentar e debater as "propostas diferenciadoras" do partido.

Em comunicado, os sociais-democratas indicam que "o presidente do PSD, Luís Montenegro, o secretário-geral, Hugo Soares, os vice-presidentes e o líder parlamentar iniciam amanhã, segunda-feira, 27 de fevereiro, uma deslocação a todos os distritos do país que termina no dia 19 de março".

"A iniciativa intitulada “Construir a Alternativa”, que conta também com a participação dos dirigentes distritais, tem como objetivo debater com os militantes as propostas diferenciadoras do PSD para Portugal", é referido.

Os temas em discussão nestas jornadas serão habitação, demografia, educação, imigração, trabalho digno e a revisão constitucional, indica o PSD.

De acordo com a informação divulgada pelo partido, na segunda-feira à noite está prevista uma sessão em Tondela, no distrito de Viseu, com a presença do secretário-geral, Hugo Soares.

Na quarta-feira, também à noite, em Almeirim (distrito de Santarém) a iniciativa contará com a presença do vice-presidente António Leitão Amaro.

Na sexta-feira, em Viana do Castelo, estará presente na iniciativa o líder parlamentar, Joaquim Miranda Sarmento.

No sábado à tarde o presidente do PSD, Luís Montenegro, participa na iniciativa que decorrerá na freguesia de Alegrete (concelho e distrito de Portalegre).

A Direção Nacional do PSD realizou em novembro do ano passado uma iniciativa também denominada "Construir a Alternativa", durante a qual percorreu o país para debater com os militantes sociais-democratas "as falhas" da proposta do Governo de Orçamento do Estado e apresentar as suas propostas alternativas.

O presidente social-democrata está também a passar uma semana por mês nos diferentes distritos do país no âmbito da iniciativa “Sentir Portugal”, compromisso que assumiu quando foi eleito, no 40.º Congresso.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+