Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gebalis desocupa três habitações ocupadas ilegalmente no bairro lisboeta da Quinta do Loureiro

29 abr, 2022 - 21:13 • Lusa

Nas últimas semanas a Gebalis tem levado a cabo operações de desocupação em vários bairros municipais de Lisboa, situação que, segundo a empresa, irá "dar continuidade" para "pôr cobro, com a máxima urgência, a situações que se têm arrastado ao longo dos anos".

A+ / A-

Três habitações do bairro da Quinta do Loureiro, em Lisboa, onde residiam pessoas de forma ilegal, foram hoje alvo de uma operação de desocupação, informou a Gebalis, empresa que gere os bairros municipais da capital.

Em comunicado, a Gebalis indica que iniciou hoje um processo de desocupação de imóveis municipais que foram "abusiva e ilegalmente ocupados" neste bairro camarário localizado na zona de Alcântara.

"Ao serem cumpridos todos os procedimentos legais para efetuar a desocupação deste conjunto de imóveis abusiva e ilegalmente ocupado, a operação desencadeada em estreita articulação com as forças policiais decorreu dentro da normalidade prevista, verificando-se que as três habitações se encontravam vazias e sem ocupantes no momento da intervenção", refere a nota da empresa municipal. .

Há uma semana a Gebalis realizou uma operação de desocupação de habitações no bairro Carlos Botelho (Olaias), despejando cinco famílias (com 10 crianças).

Alguns elementos dessas famílias juntaram-se em protesto na quarta-feira em frente à Câmara Municipal de Lisboa, enquanto decorria uma reunião do executivo camarário.

A Gebalis tem sob sua gestão 66 bairros sociais na cidade de Lisboa, com uma população residente estimada de cerca de 60 mil pessoas.

A empresa estima que atualmente existam mais de 800 imóveis ocupados de forma "abusiva e ilegal".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+