Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Entrevista de Costa foi "desastrosa" e não responde ao país, diz Catarina Martins

31 jan, 2023 - 11:43 • Lusa

A líder do Bloco de Esquerda acusa o primeiro-ministro de se "vitimizar" e fugir às responsabilidades sobre a crise no Governo.

A+ / A-

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, criticou esta terça-feira a entrevista do primeiro-ministro à RTP, na segunda-feira, considerando-a "desastrosa" e lamentando que António Costa se tenha vitimizado sem dar respostas ao país.

"Há sobretudo uma enorme inversão do que é a responsabilidade do Governo. Quando vejo uma entrevista em que o primeiro-ministro se vitimiza por causa das crises, em vez de dizer como é que vai responder às crises, é um mundo de pernas para o ar", afirmou a deputada, continuando: "Um primeiro-ministro que se vitimiza em vez de responder ao país é um primeiro-ministro que não serve o país".

Em declarações à margem da apresentação de uma queixa da Comissão Política do BE na Procuradoria-Geral da República (PGR), a propósito de alegadas ilegalidades na contratação de mão de obra imigrante através de empresas angariadoras, a líder bloquista defendeu que "a única novidade é que António Costa assume que pode perder as eleições europeias", numa entrevista em que diz que o primeiro-ministro agiu "como se estivesse tudo bem".

"É uma entrevista, desse ponto de vista, desastrosa. O país precisa tanto de respostas e o país teve tudo menos isso", referiu, sem deixar de vincar a ausência de respostas: "Não vale a pena fazer de conta que é tudo problemas com a justiça, há problemas de responsabilidade política que precisam de ser respondidos. Não responde ao país, à inflação e o Governo não faz nada para que as pessoas consigam ter acesso aos bens essenciais todos os meses".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ex-professor
    31 jan, 2023 Felizmente 15:46
    Pegue-se num setor vital como a Educação. E se não há professores sem alunos, também não há Escola sem professores. Falemos da Carreira Docente. O que é que os professores ganharam com o PS? Ministros do calibre de Maria de Lurdes Rodrigues e agora de João Costa, tudo devidamente enquadrado por esse criminoso Sócrates e este manhoso do António Costa. O PSD também não foi flor que se cheirasse, mas o PS – o pior inimigo da classe docente – rebenta com a escala! Nem percebo como ainda há professores que votam neles – eu preferia pisar bosta de cavalo, a votar no PS!

Destaques V+