Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

JMJ Lisboa 2023

Altar-palco de 4,2 milhões. Catarina Martins critica silêncio do Governo de maioria absoluta

27 jan, 2023 - 13:27 • Lusa

Coordenadora do Bloco de Esquerda critica "números escondidos" e opacidade da decisão.

A+ / A-

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, criticou esta sexta-feira, em Faro, "os milhões" do investimento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e a "absoluta opacidade" da forma como são decididos.

“O que está a acontecer podia ter sido evitado? Sim. E o choque que se tem com os números só acontece porque se andou a esconder os números até agora”, disse Catarina Martins à margem de uma visita que fez ao Teatro Lethes, uma sala de espetáculos histórica no centro da capital algarvia.

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) insistiu na existência de “um duplo problema: os milhões que estão a ser gastos e que o país se pergunta, e bem, se têm sentido e, por outro lado, a absoluta opacidade da forma como são decididos”.

Catarina Martins disse que houve uma “união entre a maioria absoluta do Partido Socialista e a direita para permitir ajustes diretos muito acima dos limites, que estão muito acima para esta JMJ” e assegurou que a partir de agora haverá “mais escrutínio” por parte da Assembleia da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+