Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa pede que PS seja mais exigente na escolha de quadros políticos

14 jan, 2023 - 17:27 • Susana Madureira Martins com Redação

António Costa definiu diversas prioridades do partido e do governo para o próximo trimestre, como as negociações com os sindicatos de educação, o serviço nacional de saúde e fechar o ciclo da descentralização.

A+ / A-

O primeiro-ministro pediu ao partido que lidera, o PS, para ser mais exigente na escolha de quadros políticos.

Na semana em que foi aprovado o questionário para avaliar novos governantes, o líder socialista falou este sábado na Comissão Nacional do partido, que está a decorrer em Coimbra, e defendeu que a escolha de candidatos para representar o PS tem de ser muito exigente.

"Nunca devemos esquecer todos aqueles que temos de honrar e respeitar. A escolha de presidentes de juntas de freguesia, de membros do Governo, temos de ser muito mais exigentes. Temos mais de 50 anos de património que temos de saber honrar", referiu.

António Costa definiu diversas prioridades do partido e do governo para o próximo trimestre, como as negociações com os sindicatos de educação, o serviço nacional de saúde e fechar o ciclo da descentralização.

E deixou um recado aos que dentro do partido criticam que se avance para a regionalização.

"Ou os camaradas querem avançar a descentralização, ou não querem avançar na descentralização. Se não querem, têm de explicar aos portugueses que damos o dito por não dito e não cumprimos o nosso programa eleitoral e de Governo", apontou.

Na Saúde, o líder socialista refere que os próximos passos a dar são a negociação do regime de dedicação plena dos médicos.

E nos próximos três meses, o primeiro-ministro quer ainda encontrar soluções para resolver o problema da habitação: "Temos dar respostas imediatas, sendo certo que a construção leva, necessariamente, tempo. Esse tempo é preciosos e que as novas gerações não têm. Temos de encontrar outros mecanismos, nem que sejam transitórios. Temos de ter capacidade de resposta imediata", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+