Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"O diabo está dentro do Governo". Montenegro diz que proposta de Costa é um “absurdo em si mesmo”

05 jan, 2023 - 20:09 • Manuela Pires , Diogo Camilo

Presidente do PSD acusa o primeiro-ministro de "sacudir a água do capote" e querer "coresponsabilizar Marcelo", chamando à agora ex-secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, de "peso político negativo".

A+ / A-

O líder do PSD, Luís Montenegro, voltou a trazer o “diabo” à mesa para criticar a prestação de António Costa esta quinta-feira no Parlamento, durante o debate que antecedeu a moção de censura ao Governo, que acabou chumbada em plenário.

"O primeiro-ministro embrulhou-se nos casos do Governo e reapresentou a teoria do diabo, mas neste momento o diabo está dentro do Governo. Ou o Governo muda de vida ou os portugueses vão querer mudar de Governo", disse, numa referência a palavras do antigo presidente dos sociais-democratas, Pedro Passos Coelho.

Sobre a sugestão de criar um circuito que permita conhecer melhor quem é nomeado para o Governo, Montenegro diz que Costa está a confessar que não é capaz de escolher os membros do Governo.

“Isto é o primeiro-ministro a sacudir a água do capote, a coresponsabilizar Marcelo pelas suas propostas, a confessar que não é capaz de ter um crivo para avaliar as condições das pessoas que convida para o Governo”, aponta, considerando a situação um “absurdo em si mesmo”.

Montenegro falou ainda sobre a agora ex-secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves, que se demitiu do cargo um dia após tomar posse.

“Se eu fosse primeiro-ministro, não tinha convidado uma pessoa nestas circunstâncias. Qualquer português entende que não é bom para o Governo, nem é bom para o país, que o Governo tenha pesos políticos negativos.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    05 jan, 2023 Lisboa 22:25
    As coisas a continuarem assim, podem significar eleições legislativas a curto/médio prazo. Veja lá mas é se puxa pelo PSD e trata de ser uma verdadeira alternativa ao governo-PS. Mas alternativa mesmo, não uma troika II ... Isso tivemos durante 4,5 anos e não temos nenhuma vontade de repetir.

Destaques V+