Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alexandra Reis pediu indemnização de quase 1,5 milhões à TAP

27 dez, 2022 - 20:24 • Ricardo Vieira

A informação é avançada num esclarecimento enviado aos ministérios das Finanças e das Infraestruturas.

A+ / A-

A TAP revela que Alexandra Reis pediu uma indemnização de quase 1,5 milhões de euros para rescindir contrato, mas após negociação foi possível reduzir o montante para 500 mil euros brutos.

A informação é avançada num esclarecimento enviado esta terça-feira aos ministérios das Finanças e das Infraestruturas.

A TAP refere que foi sua a iniciativa de terminar a ligação com Alexandra Reis.

"Por iniciativa da TAP foi iniciado processo negocial com Alexandra Reis no sentido de ser consensualizada por acordo a cessação imediata de todos os vínculos contratuais existentes entre Alexandra Reis e todas empresas do Grupo TAP", indica a companhia aérea.

A TAP garante que no processo de Alexandra Reis foram aplicados os regimes legais adequados.

"Relativamente ao enquadramento legal, a TAP aplicou os regimes legais decorrentes da circunstância de a empresa integrar o Setor Público Empresarial, em articulação, no omisso, com o quadro normativo do Código das Sociedades Comerciais", adianta o conselho de administração da TAP, na resposta enviada ao Governo.

Os ministérios das Finanças e das Infraestruturas receberam os esclarecimentos do conselho de administração da TAP e remeteram o caso para "a Inspeção-Geral de Finanças e à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários para avaliação de todos os factos que tenham relevância no âmbito das suas esferas de atuação".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+