Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PCP. Costa espera "diálogo construtivo" com novo secretário-geral

13 nov, 2022 - 08:49 • Lusa

Paulo Raimundo assumiu a liderança do partido comunista português na sequência da renúncia de Jerónimo de Sousa.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou na noite de sábado o novo secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, e disse esperar que, na "pluralidade das diferenças", seja possível um "diálogo construtivo".

"Felicito o novo secretário-geral do PCP. Desejo a Paulo Raimundo felicidades nas suas novas funções. Espero que, na pluralidade das nossas diferenças, seja possível um diálogo construtivo e uma ação comum na defesa do interesse nacional e do progresso do povo português", escreveu António Costa na rede social Twitter.

O novo secretário-geral do PCP foi eleito no sábado à noite por unanimidade, mas não participou na votação, de acordo com a informação transmitida aos jornalistas por Margarida Botelho, do Secretariado do Comité Central do PCP.

Paulo Raimundo assumiu a liderança do partido na sequência da renúncia de Jerónimo de Sousa, que abandonou o cargo a meio do último mandato por razões de saúde.

O sucessor de Jerónimo de Sousa foi anunciado há uma semana, na mesma altura em que o partido comunicou a renúncia do então secretário-geral, mas a votação só se realizou uma semana depois, em reunião do Comité Central que demorou pouco mais de uma hora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+