Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Raimundo eleito secretário-geral do PCP por unanimidade

12 nov, 2022 - 21:21 • Lusa

Raimundo excluiu-se da votação, pelo que votaram apenas 128 dos 129 membros do Comité Central do Partido Comunista.

A+ / A-

O dirigente Paulo Raimundo foi eleito secretário-geral do PCP por unanimidade, anunciou este sábado a direção do partido.

O anúncio foi feito por Margarida Botelho, do Secretariado do Comité Central comunista.

"O Comité Central elegeu Paulo Raimundo como secretário-geral do PCP. A proposta foi aprovada por unanimidade. O camarada Paulo Raimundo entendeu não votar", disse.

Paulo Raimundo excluiu-se da votação, pelo que votaram apenas 128 dos 129 membros do Comité Central do PCP, esclareceu fonte do partido, posteriormente, à declaração de Margarida Botelho.

Paulo Raimundo, de 46 anos, é o quarto secretário-geral do PCP em democracia, sucedendo a Jerónimo de Sousa, que abandonou o cargo por razões de saúde ao fim de 18 anos.

O novo secretário-geral do partido é um de cinco dirigentes que pertence em simultâneo ao Comité Central, Comissão Política e Secretariado. Funcionário do partido desde 2004, Paulo Raimundo é descrito pelo PCP como um operário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+