Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PCP exige "todos os esclarecimentos" após a demissão de Miguel Alves

10 nov, 2022 - 22:15 • Lusa

Numa nota à comunicação social, os comunistas dizem ser necessário “tirar as devidas consequências” após a demissão do secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, acusado pelo Ministério Público do crime de prevaricação.

A+ / A-

O PCP diz ser “é necessário” prestar “todos os esclarecimentos” e “tirar as devidas consequências” após a demissão do secretário de Estado Miguel Alves, acusado pelo Ministério Público do crime de prevaricação.

“Face à demissão do Secretário de Estado Miguel Alves, o PCP reafirma que é necessário que sejam prestados todos os esclarecimentos, que seja feito o apuramento e tiradas as devidas consequências”, defendeu o Grupo Parlamentar do PCP, numa curta nota enviada às redações.

O secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Miguel Alves, apresentou hoje a sua demissão ao primeiro-ministro, que foi, entretanto, aceite por António Costa e pelo Presidente da República.

“Face à acusação deduzida pelo Ministério Público, e mesmo não tendo conhecimento dos seus termos e pressupostos, entendo não estarem reunidas as condições que permitam a minha permanência no Governo”, escreveu Miguel Alves, numa carte endereçada ao primeiro-ministro.

“Agradeço a confiança depositada em mim pelo primeiro-ministro […]. Estou de consciência tranquila, absolutamente convicto da legalidade de todas as decisões que tomei ao serviço da população de Caminha e muito empenhado em defender a minha honra no local e tempo próprio da Justiça”, completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+