Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Não devia sequer ter acontecido uma nomeação" de Miguel Alves, diz IL

10 nov, 2022 - 21:57 • João Malheiro

O deputado Rui Rocha recorda que o primeiro-ministro "persistiu no erro" ao reiterar a sua confiança política em Miguel Alves, na semana passada.

A+ / A-

O deputado da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, diz que "não devia sequer ter acontecido uma nomeação" de Miguel Alves, na sequência do pedido de demissão do secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, após ter sido acusado de prevaricação pelo Ministério Público.

"Miguel Alves é uma pessoa da relação pessoal direta do primeiro-ministro. António Costa, obviamente, sabia de todos estes problemas e ainda assim não se coibiu de trazer Miguel Alves para o Governo para ser uma pessoa nuclear", realça, ouvido pela Renascença.

O também candidato à liderança da IL recorda que o primeiro-ministro "persistiu no erro" ao reiterar a sua confiança política em Miguel Alves, na semana passada.

"É uma desconsideração dos valores fundamentais da Democracia, uma falta de responsabilidade política e de sentido de Estado. O problema já nem é Miguel Alves em si, é a relação de António Costa com os princípios democráticos", defende.

O primeiro-ministro diz compreender a demissão de Miguel Alves, a partir do momento em que foi acusado de prevaricação pelo Ministério Público.

Em declarações aos jornalistas, à entrada para a Comissão Nacional do PS, na noite desta quinta-feira, António Costa adiantou que vai apresentar "brevemente" um substituto do secretário de Estado Adjunto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+