Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso Miguel Alves. “Demita-se ou seja demitido!” diz socialista Isabel Moreira

08 nov, 2022 - 17:41 • Teresa Paula Costa

Isabel Moreira diz que Miguel Alves está a levantar uma suspeição sobre o sistema de justiça e pede a demissão do adjunto do primeiro-ministro.

A+ / A-

A deputada socialista Isabel Moreira pediu nesta terça-feira a demissão de Miguel Alves, o secretário de Estado-adjunto de António Costa.

Em entrevista à CNN Portugal, a deputada afirmou que “o silêncio de uma semana é absolutamente inexplicável” e que a explicação que Miguel Alves deu (de que teve de dar, em primeiro lugar, explicações à Procuradoria-Geral da República) é “risível”.

A deputada criticou ainda o facto de, numa entrevista dada no passado fim de semana, Miguel Alves ter afirmado estar a ser “vítima de preconceito por ser de Caminha e não fazer parte de uma certa cor”.

“Ele próprio levanta uma suspeição sobre aquilo que leva a que haja uma suspeição sobre aquela pessoa, ou seja levantando uma suspeição sobre o sistema de justiça e isto é uma coisa que eu acho de uma gravidade inaceitável”, considerou a deputada socialista.

Por isso “demita-se ou seja demitido!”, rematou.

Recorde-se que, o grupo parlamentar do Partido Socialista recusou, até ao momento, comentar o assunto, dizendo que até 25 de novembro está totalmente focado na discussão do orçamento do próximo ano.

Já o Iniciativa Liberal diz que António Costa deve demitir Miguel Alves.

O PSD e o Chega já pediram para o adjunto de Costa ir falar ao parlamento, mas o pedido, como outros anteriores, pode cair em saco roto.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Costa
    10 nov, 2022 Setubal 15:24
    A caça às bruxas, é apanágio da oposição e não só. E agora até esta se levantou em bicos de pés... sempre consegue mais uns pontinhos de protagonismo. É que algumas figuras do espectro geral da A.R., por vezes têm que tomar atitudes destas para que o "povo", possa saber que eles também lá estão, talvez até para se auto reconciliarem com o direito de receber as boas recompensas que o lugar lhes proporciona. Aliás, ser profissional da política, até é uma actividade que está a compensar bastante bem. Penso até, que deveria ser criada nas universidades a cadeira para "POLITICOS PROFISSIONAIS". sempre eram mais uma linhas a aumentar os seus "CURRICULUM's VITAE".
  • Petervlg
    09 nov, 2022 Trofa 08:58
    Até que enfim, que existe alguém, neste PS, com bom senso. Miguel Alves, o secretário de Estado-adjunto de António Costa, demita-se ou seja demitido, é uma vergonha para este governo.

Destaques V+