A+ / A-

Violência doméstica. Homem detido por posse ilegal de arma em Penalva do Castelo

12 nov, 2022 - 09:48 • Lusa

Um homem de 60 anos exercia "violência física e psicológica" sobre a companheira de 54 anos.

A+ / A-

Um homem de 60 anos foi detido por posse ilegal de arma, no âmbito de um processo de violência doméstica, anunciou hoje o Comando Territorial de Viseu da GNR.

"No decurso de uma investigação por violência doméstica, os militaresapuraram que o agressor exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua companheira de 54 anos", refere a força policial em comunicado de imprensa.

Segundo o documento, "após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo sido apreendida uma arma de caça e detido o suspeito, um homem de 60 anos".

A detenção feita pelos elementos do Posto territorial de Penalva do Castelo ocorreu esta sexta-feira, neste concelho do distrito de Viseu, refere-se no comunicado de imprensa da GNR.

O detido "foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Mangualde", concelho vizinho, também do distrito de Viseu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+