Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conselho de Estado pede medidas para "mitigar inflação" e combater pobreza

28 out, 2022 - 19:03 • Ricardo Vieira

Os conselheiros de Marcelo Rebelo de Sousa consideram que é necessário "incentivar o crescimento, tendo como preocupação o combate à pobreza". Taxa de inflação foi de 10,2% em outubro.

A+ / A-

O Conselho de Estado, que esteve reunido esta sexta-feira, apela à concretização de políticas que permitam mitigar a inflação e os seus efeitos.

A informação foi avançada num comunicado divulgado pela Presidência da República, no final da reunião realizada esta sexta-feira à tarde na Cidadela de Cascais.

No Conselho de Estado foi "realçada a importância de concretizar políticas que permitam mitigar a inflação e seus efeitos", refere a nota de Belém.


Os conselheiros de Marcelo Rebelo de Sousa também consideram que é necessário "incentivar o crescimento, tendo como preocupação o combate à pobreza, a diminuição das desigualdades sociais e bem-estar dos cidadãos. E conjugando exigências prementes de curto prazo com perspetivas de médio e longo prazo”.

A taxa de inflação aumentou para 10,2% em outubro, de acordo com as estimativas rápidas do INE, divulgadas esta sexta-feira. É o valor mais alto desde 1992.

O Conselho de Estado desta sexta-feira teve como único ponto da ordem de trabalhos: “Análise sobre a situação económica e social em Portugal”.

"No contexto das intervenções dos Senhores Conselheiros, foram examinados os obstáculos e os desafios que se colocam a Portugal, em termos económicos e sociais, face ao atual quadro de incertezas e dificuldades, quer a nível nacional, quer a nível europeu e mundial", refere o comunicado da Presidência da República.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+