Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa quer privatizar a TAP no próximo ano

29 set, 2022 - 18:50 • Redação

O deputado liberal Carlos Guimarães Pinto perguntou se o Governo conseguia garantir se o Estado ia perder dinheiro com a privatização, mas o líder do Executivo recusou dar uma resposta definitiva.

A+ / A-

O primeiro-ministro confirmou que o Governo planeia privatizar a TAP no próximo ano.

Questionado esta quinta-feira, na Assembleia da República, por o deputado da Iniciativa Liberal, Carlos Guimarães Pinto, se o Executivo planeava reprivatizar a companhia aérea "nos próximos 12 meses", António Costa respondeu afirmativamente.

"Espero que sim. É isso que está planeado", disse o líder do Governo, em resposta.

O deputado liberal questionou de seguida o motivo da mudança de opinião do primeiro-ministro, ao qual Costa respondeu com referências ao ano de 2016.

"O mesmo que me fez mudar para só termos recuperado 50% do capital, e depois para recuperarmos o total do capital, anunciando na altura que assim que pudéssemos iríamos privatizar a parte necessária de capital em que mantivéssemos o controlo da empresa", refere.

Carlos Guimarães Pinto perguntou ainda se o Governo conseguia garantir se o Estado ia perder dinheiro com a privatização, mas o líder do Executivo recusou dar uma resposta definitiva.

"Espero que não. Acredito que possa acontecer. Não posso garantir que seja assim, mas espero que não", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+