Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Orçamento do Estado para 2023. Está entregue a proposta

10 out, 2022 - 13:10 • Cristina Nascimento

Ministro das Finanças, Fernando Medina, entregou a "pen" ao presidente da Assembleia da República, Santos Silva.

A+ / A-

O ministro das Finanças, Fernando Medina, acompanhado da sua equipa e da ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, entregou a proposta do Governo do Orçamento do Estado para 2023.poucos minutos depois das 13h00.

O documento foi entregue ao presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.

Depois da entrega do documento, o ministro das Finanças prestou umas breve declarações aos jornalistas para assegurar que a proposta se caracteriza pela estabilidade, ao basear-se num acordo de concertação social para quatro anos, e com contas certas.

A proposta do Governo vai ser apresentada pelo ministro Fernando Medina numa conferência de imprensa agendada para as 15h00. Em seis meses, será a segunda vez que Medina vai apresentar este documento, depois de em abril desta ano, após as eleições legislativas antecipadas, ter apresentado a proposta para 2022.

A proposta de Orçamento do Estado para 2023 vai ser debatida na generalidade no Parlamento nos próximos dias 26 e 27, estando a votação final global do diploma marcada para 25 de novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+