Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Concertação Social chega a acordo. Costa apresenta este domingo

08 out, 2022 - 20:02 • Lusa

No dia seguinte, segunda-feira, será apresentado o Orçamento do Estado para 2023.

A+ / A-

O Governo e os parceiros sociais chegaram a um acordo de médio prazo sobre rendimentos, salários e competitividade, que será apresentado no domingo pelo primeiro-ministro, disse à Lusa fonte do executivo.

O acordo alcançado este sábado será apresentado por António Costa no domingo, às 15h00, no Palácio Foz, em Lisboa, disse ainda a fonte do gabinete do primeiro-ministro, sem precisar pormenores sobre o documento.

No dia seguinte, segunda-feira, será apresentado o Orçamento do Estado para 2023.

A proposta do Governo aos parceiros apontava para um aumento do salário mínimo dos atuais 705 euros para 760 euros em janeiro de 2023.

O Governo propõe também aos parceiros sociais uma valorização dos salários em 5,1% no próximo ano e em 4,8% no seguinte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+