Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marta Temido assume responsabilidade política pela morte de grávida e promete continuar como deputada

10 set, 2022 - 18:19 • João Malheiro

A anterior ministra da Saúde apontou ainda que o setor da Saúde a encarava "mais como parte do problema do que da solução".

A+ / A-

Marta Temido admitiu que, perante o "episódio de tal gravidade" da morte de uma grávida que foi reencaminhada do Hospital Santa Maria para outra unidade de saúde, decidiu assumir a responsabilidade política e demitir-se do cargo de ministra da Saúde.

Aos jornalistas, depois da tomada de posse do seu sucessor, Manuel Pizarro, este sábado, a ministra cessante considerou que a "primeira responsável no Ministério da Saúde era a ministra e a ministra entendeu que a responsabilidade devia ser sua".

Temido apontou ainda que o setor da Saúde a encarava "mais como parte do problema do que da solução".

"Entendi que este passo era essencial para o cumprimento do programa do Governo", afirmou.

"Estou grata por cada um dos dias que tive a oportunidade de servir o meu país durante quatro anos exigentes. Não tenho amargos de boca. Não é o momento de fazer avaliações. é tempo de continuar a construir", realçou, ainda.

E quando questionada se esta demissão seria o fim da sua carreira política, Marta Temido rejeitou a hipótese, garantindo que vai continuar como deputada, eleita pelo distrito de Coimbra.

"Não acredito em quem diz que não é político, porque também é uma questão de cidadania. Eu tenho a política dentro de mim", concluiu.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    10 set, 2022 aldeia 20:38
    Convém segurar o "Tacho "e as regalias......

Destaques V+