Tempo
|
A+ / A-

Costa rejeita críticas "imaginativas" à escolha de Manuel Pizarro como ministro da Saúde

10 set, 2022 - 18:10 • João Malheiro

O chefe do Executivo realça que Pizarro é "um político experiente" que tem exibido também a sua "qualidade como médico".

A+ / A-

O primeiro-ministro António Costa rejeita críticas da oposição à escolha de Manuel Pizarro para ministro da Saúde, classificando-as como "muito imaginativas".

"Quem votou PS ficaria surpreendido se tivéssemos feito o contrário e nomeado alguém que fosse adversário do PS", ironizou, em declarações aos jornalistas, depois da tomada do novo ministro, este sábado.

O chefe do Executivo realça que Pizarro é "um político experiente" que tem exibido também a sua "qualidade como médico".

António Costa agradeceu ainda a disponibilidade do, até agora, eurodeputado para regressar a Portugal e assumir a responsabilidade da Saúde.

"Tem todas as condições para prosseguir o nosso programa de Governo e a estratégia de reforço do SNS", acrescentou.

O primeiro-ministro agradeceu ainda à ministra cessante, Marta Temido, por "toda a dedicação e empenho durante um período difícil, como o da pandemia".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+