Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Redes sociais

Twitter cede a pressão dos utilizadores e cria botão para editar tweets

02 set, 2022 - 09:39 • Redação

Nova funcionalidade está em fase de testes e deverá estar disponível apenas no serviço pago Twitter Blue.

A+ / A-

Era uma das exigências mais repetidas e há mais tempo por mais utilizadores. E esta semana, o Twitter cedeu e criou finalmente um botão que permite editar publicações.

"Se virem um tweet editado, é porque estamos a testar o botão de edição. Isto está a acontecer e vocês vão ficar bem", escreveu a empresa num tweet bem-humorado, em jeito de anúncio.

A rede social está, neste momento, a testar a nova funcionalidade, que deverá ser apresentada aos subscritores do Twitter Blue nas próximas semanas. O Twitter Blue é uma versão melhorada do Twitter, que ao contrário da rede social base tem um custo de 4.99 dólares (cerca de 5 euros) por mês.

Os tweets vão poder ser editados algumas vezes no espaço de 30 minutos a seguir à sua publicação, adianta a BBC.

O serviço Twitter Blue está atualmente disponível nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia; contudo, esta fase inicial de testes ao botão de editar estarão limitados a apenas um país.

Isto significa também que, para já, não está previsto o acesso a esta funcionalidade por parte dos utilizadores em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+