Tempo
|
A+ / A-

Aeroporto de Lisboa. Mariana Vieira da Silva avisa PSD que dossiê se mantém com Pedro Nuno Santos

28 jul, 2022 - 16:01 • Susana Madureira Martins

O líder do PSD disse esta quinta-feira que não reconhece "autoridade política" no ministro das Infraestruturas na questão do novo aeroporto de Lisboa. Na resposta, a ministra da Presidência esclarece que se mantém a "coordenação transversal do primeiro-ministro" e que as "funções e responsabilidades de cada um dos ministros" não sofreram alterações.

A+ / A-

Luís Montenegro bem pode querer falar apenas com António Costa sobre o novo aeroporto de Lisboa, mas fica já avisado que o dossiê mantém-se entregue ao ministro das Infraestruturas.

Esta quinta-feira, o líder do PSD declarou que não reconhece “autoridade política” a Pedro Nuno Santos para intervir no diálogo sobre o aeroporto e que o interlocutor no Governo é o primeiro-ministro.

A ministra da Presidência foi abordada esta quinta-feira pelos jornalistas sobre as declarações do líder o PSD, na habitual conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, e esclareceu que na orgânica do Governo nada mudou.

Questionada se este dossiê em específico transitou das mãos de Pedro Nuno Santos para as do primeiro-ministro, Mariana Vieira da Silva fez questão de dizer que "não houve nenhuma alteração na orgânica do Governo".

Não houve alterações "nem no que diz respeito às funções e responsabilidades de cada um dos ministros nem no que diz respeito às funções de coordenação transversal que o primeiro-ministro tem sobre o Governo", adiantou a ministra da Presidência.

Mariana Vieira da Silva esclarece assim que a tutela e coordenação política do Governo é de António Costa, mas esclarece também Pedro Nuno Santos não viu alteradas as suas responsabilidades. Ora, isto inclui também a questão do novo aeroporto de Lisboa.

A ministra da Presidência, que por estes dias acumula as funções de primeira-ministra, tendo em conta que António Costa está de férias, acrescenta que, sendo assim, "portanto, não há nenhuma mudança na forma como o Governo está organizado", despachando que "quanto ao mais é tema de comentário que não faço num 'briefing' do Conselho de Ministros”.

Questionada ainda sobre quando será a próxima reunião com o líder do PSD sobre o novo aeroporto de Lisboa e quem no Governo irá liderar o encontro, Mariana Vieira da Silva deu a resposta clássica de que "o tema do aeroporto não foi discutido no Conselho de Ministros".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    28 jul, 2022 ILHAVO 16:28
    Nem mais! E é se querem ser ouvidos! Se não quiserem, ... pode ser que não façam falta.

Destaques V+