Tempo
|
A+ / A-

Falta de polícias na PSP

PS impede MAI no Parlamento, PSD diz que “não é maneira de governar”

27 jul, 2022 - 13:55 • Redação

Deputado social-democrata acusa o Governo de não saber gerir os recursos humanos da PSP e critica a hipótese de abertura de esquadras móveis.

A+ / A-

O PSD não entende por que razão é que os socialistas recusaram a audição do ministro da Administração Interna no Parlamento, para esclarecer o encerramento de esquadras da PSP e a falta de polícias.

O pedido foi feito na segunda-feira pelo PSD que queria ouvir o ministro José Luis Carneiro antes da pausa para férias, mas os socialistas remeteram para uma deliberação que estabelece o calendário parlamentar.

"O que está a fazer o Governo? Não sabemos, queremos saber, mas o PS não deixa. Isto não é maneira de governar, isto não é maneira de permitir o exercício da oposição e o PSD tem de denunciar isto”, disse o deputado Paulo Rios de Oliveira.

O deputado social-democrata mostrou-se ainda preocupado com alguns dos esclarecimentos públicos que José Luis Carneiro tem prestado. "O senhor ministro tem respostas que nos deixam ainda mais preocupados. Quando fecham esquadras, ele não sabia; quando fecham as esquadras físicas, parece que vão abrir as esquadras móveis; quando vão entrar mil agentes, parece que também vão sair mil agentes", exemplificou.

Paulo Rios de Oliveira considerou ainda que, a ser verdade que "o número de efetivos em média por cada 100 mil habitantes é superior à média europeia", o encerramento de esquadras por falta de pessoal "é a confissão completa que o assunto é antes de mais um assunto de gestão".

Sobre a abertura de esquadras móveis, Paulo Rios de Oliveira classificou essa solução como "um paliativo, um remedeio, pode ser uma urgência, não é uma solução de recurso. Dizer que se fecha uma esquadra física e nós abrimos duas móveis, isto se não fosse grave, era de rir", disse o deputado do PSD, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+