Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estado da Nação. Costa ignora 17 perguntas dos deputados e acusa oposição de só falar de "caos"

20 jul, 2022 - 18:20 • João Carlos Malta

O primeiro-mnistro tinha 10 minutos para responder aos partidos, mas usou pouco mais de um.

A+ / A-

O primeiro-ministro António Costa ignorou 17 perguntas feitas pelos deputados. Costa tinha 10 minutos para responder à segunda ronda de questões do debate do Estado da Nação, esta quarta-feira, e usou pouco mais de um minuto.

De seguida, ressalvou de forma lacónica que "que há muitos problemas para resolver". "É por isso que estamos aqui", reforçou Costa.

Costa começou por dizer, logo que lhe foi dada a palavra, que tinha muito pouco tempo.

"Aquilo que nos divide não é se há ou não problemas, claro que há problemas", afirmou o primeiro-ministro.

“A grande diferença é que as oposições quando vê problemas fala em caos e o Governo vê desafios para procurar soluções”, acrescentou.

E rematou a intervenção com: “Há muitos problemas para resolver e é por isso que aqui estamos”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    20 jul, 2022 Lisboa 18:06
    Quando começam as perguntas "difíceis", o Costa pensa com nostalgia, como eram bons os tempos de Rui Rio onde os debates eram mornos, e faz de conta que não ouve as perguntas. Típico de um distribuidor / gestor de Poder, que tem uma Maioria absoluta mas nenhum plano, além do de navegar à vista da costa ...

Destaques V+