Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PS "chumba" audição de Pedro Nuno Santos sobre aeroporto

06 jul, 2022 - 14:11 • Lusa

Deputados socialistas travam requerimentos do PCP, Bloco de Esquerda e Iniciativa Liberal.

A+ / A-

Os deputados do PS "chumbaram" hoje os requerimentos do PCP, Bloco de Esquerda e Iniciativa Liberal para audição do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, na Assembleia da República, sobre o novo aeroporto de Lisboa.

Os três requerimentos foram votados na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, tendo obtido o voto contra do PS e os votos favoráveis das restantes bancadas parlamentares.

O deputado do PS Hugo Santos argumentou que há já uma audição do ministro aprovada para a próxima semana, no dia 13, onde poderá também ser questionado sobre o despacho entretanto revogado, que dava conta de uma decisão que contemplava um aeroporto no Montijo e outro em Alcochete.

Já a deputada do PCP Paula Santos acusou o PS de "bloqueio" à discussão, por ter votado contra os requerimentos.

Na semana passada, o Ministério das Infraestruturas publicou um despacho que dava conta de que o Governo tinha decidido avançar com uma nova solução aeroportuária para Lisboa, que passava por avançar com o Montijo para estar em atividade no final de 2026 e Alcochete e, quando este estiver operacional, fechar o aeroporto Humberto Delgado.

No entanto, no dia seguinte à sua publicação, o despacho foi revogado por ordem do primeiro-ministro, António Costa, levando Pedro Nuno Santos a assumir publicamente "erros de comunicação" com o Governo nas decisões que envolveram o futuro aeroporto da região de Lisboa.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+