Tempo
|
A+ / A-

Montenegro vai ouvir PSD. Novo aeroporto "não se resolve em sete dias"

04 jul, 2022 - 15:44 • Teresa Paula Costa , com redação

O presidente social-democrata revela que vai levar o tema do novo aeroporto aos órgãos internos do partido antes de expressar a posição do PSD ao primeiro-ministro, António Costa.

A+ / A-

O líder do PSD disse esta segunda-feira que o problema do novo aeroporto de Lisboa não se vai resolver em sete dias. Luís Montenegro falava aos jornalistas durante uma visita a Pedrógão Grande.

O presidente social-democrata revela que vai levar o tema do novo aeroporto aos órgãos internos do partido antes de expressar a posição do PSD ao primeiro-ministro, António Costa.

“Não ocorreu nem tem de ocorrer com essa pressa. Nós estamos com este Governo há sete anos incapaz de resolver este problema, não vamos criar a expetativa que ele se vai resolver em sete dias. Nós estamos muito serenos em relação ao que o país precisa do ponto de vista estratégico”, afirmou Luís Montenegro.

“Estamos a instalar os nossos órgãos nacionais, que foram ontem eleitos. Dentro do PSD não é como dentro do Governo, queremos falar todos a um só voz e articular posições. Tenho que falar com os meus companheiros de partido e, depois, atempadamente, transmitiremos ao Governo em primeira mão a nossa posição”, sublinhou.

Noutro plano, Luís Montenegro acusa o Governo de asfixiar financeiramente as corporações de bombeiros.

“Nós passamos de uma época de pandemia para uma época de pandemónio. Temos hoje em Portugal um caos completo no Sistema de Saúde. A dívida que o Ministério da Saúde tem às associações humanitárias de bombeiros é inadmissível, tem que ser paga. Está-se a asfixiar os bombeiros e o Ministério da Saúde acaba por ser o principal responsável e deve pagar aquilo que deve aos bombeiros”, apelou o presidente do PSD.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    04 jul, 2022 Funchal 17:58
    Sou a favor que seja fora da cidade. Beja...

Destaques V+