Tempo
|
A+ / A-

PSD. Rangel e Pinto Luz como vice-presidentes de Luís Montenegro

02 jul, 2022 - 19:30 • Isabel Pacheco

Montenegro anuncia Paulo Rangel e Miguel Pinto Luz para a direção do Partido. Carlos Moedas lidera lista ao Conselho Nacional.

A+ / A-

O novo presidente do PSD, Luis Montenegro, anunciou, este sábado, durante o 40.º Congresso social-democrata, os nomes de Paulo Rangel e de Miguel Pinto Luz como vice-presidentes do partido.

Para além do eurodeputado e do vice-presidente da câmara de Cascais, Luis Montenegro convidou para vice-presidência do partido Margarida Balseiro Lopes, António Leitão Amaro, Paulo Cunha e Inês Ramalho.

Ao contrário do que estava inicialmente apontado, Pedro Reis não integra a lista da vice-presidência do PSD, mas vai liderar o “movimento Acreditar”, estrutura que “vai abrir o partido à sociedade portuguesa”, anunciou Luis Montenegro.

Para liderar a lista ao Conselho Nacional, Montenegro escolheu Carlos Moedas. O autarca de Lisboa foi o primeiro nome a apontado de uma lista que integra, ainda, a ex ministra das Finanças, Maria Luis Albuquerque.

Carlos Coelho, diretor de campanha eleitoral do, agora, presidente do social-democrata nas últimas eleições internas do PSD, vai liderar a futura academia social-democrata.

Os nomes escolhidos para a nova direção do PSD foram anunciados por Montenegro que viu, momentos depois, aprovada a sua moção estratégica global “Acreditar” com duas abstenções e sem votos contra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+