Tempo
|
A+ / A-

Pedro Nuno Santos não foi ao Conselho de Ministros

30 jun, 2022 - 13:21 • Ricardo Vieira

Ministro das Infraestruturas faltou a reunião depois de ser desautorizado pelo primeiro-ministro por causa do novo aeroporto.

A+ / A-

Pedro Nuno Santos não foi ao conselho de ministros, disse esta quinta-feira a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

O ministro das Infraestruturas faltou à reunião do Governo depois de ter sido desautorizado pelo primeiro-ministro António Costa, por causa da polémica em torno do novo aeroporto na região de Lisboa.

Questionada pelos jornalistas, a ministra Mariana Vieira da Silva disse que Pedro Nuno Santos foi substituído por um secretário de Estado e fala numa situação normal.

A ministra da presidência mantém que é fundamental um consenso duradouro com o PSD sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa.

Mariana Vieira da Silva não fez mais comentários em relação à polémica do novo aeroporto e remeteu para o comunicado divulgado esta quinta-feira de manhã pelo gabinete do primeiro-ministro.

O primeiro-ministro, António Costa, determinou esta quinta-feira a revogação do despacho ontem publicado pelo Ministério das Infraestruturas sobre o plano de ampliação do aeroporto de Lisboa.

Em comunicado, o gabinete do primeiro-ministro indicou esta manhã que "a solução tem de ser negociada e consensualizada com a oposição, em particular com o principal partido da oposição e, em circunstância alguma, sem a devida informação prévia ao senhor Presidente da República".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+