Tempo
|
A+ / A-

Boris e António Costa assinam acordo bilateral, se primeiro-ministro recuperar

11 jun, 2022 - 16:27 • Redação com Lusa

A reunião está marcada para as 13h00 de segunda-feira.

A+ / A-

Os primeiros-ministros do Reino Unido e de Portugal preparam-se para fechar, na segunda-feira, em Londres, um acordo político global para regular as relações bilaterais luso-britânicas após a saída de Inglaterra da União Europeia.

Isto mesmo adiantou à agência Lusa o ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, no final de uma visita a um Hospital, em Londres, visita também feita pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A assinatura deste acordo está apenas dependente da recuperação do estado de saúde de António Costa, que teve de cancelar a sua presença nas comemorações do 10 de Junho em Braga, entre sexta-feira e este sábado.

A reunião está marcada para as 13h00, de segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+